Tove Lo no Brasil: atração para poucos

Tudo começou com o twitter. Um simples tweet no início de agosto deixou todos os fãs que esperavam ver Tove Lo no Brasil aguçados.

tove-lo-no-brasil-rock-cabeca

 

Sim, a própria cantora sueca – super estourada no exterior com os hits “Talking Body” e “Timebomb” – anunciava o seu primeiro show no Brasil no tal “Morrow” da Urca, no Rio de Janeiro, em 27 de agosto. Aflitos, fãs começaram a revirar a internet em busca de mais informações sobre o evento do ano.

Decepção generalizada dos fãs de Tove Lo

Mas não demorou muito para que a Deezer Brasil, por meio das mídias sociais, jogasse um verdadeiro balde de água “morna” em cima da larga base de fãs: a aguardadíssima estreia de Tove Lo em solo brasileiro seria nada mais que um evento de lançamento de um aplicativo patrocinado pela Tim em parceria com a Deezer, limitado à imprensa, empresários e alguns fãs sorteados. Decepcionado, o publicitário Túlio Cheab, fã de Tove Lo, vai esperar uma nova oportunidade para ver de perto a sua ídola. “Fiquei super empolgado com a vinda da Tove. Avisei a todos os amigos e só estávamos esperando a venda dos ingressos começar. Saber que se trata de um show privado só matou qualquer esperança nos nossos corações“, reclama Túlio.

fa-de-tove-lo-rock-cabeca

Segundo a relações públicas da Deezer Brasil, Renata Honorato, embora o show de Tove Lo seja restrito a um público de 700 pessoas, a marca não poupará esforços para colocar o maior número possível de fãs em contato com a cantora por meio de sorteios, além de acreditar que este primeiro evento abra as portas para uma turnê no Brasil. “Esta vinda promocional da Tove Lo irá abrir caminhos para a primeira turnê da artista no país o quanto antes. A visibilidade da cantora e o retorno dos fãs já estão fazendo os promotores de shows se organizarem“, analisa Renata.

deezer-brasil-rock-cabeca

 SAIBA COMO CONCORRER A INGRESSOS PARA O SHOW DA TOVE LO NO BRASIL AQUI!!!

Segundo Renata, a comoção em torno do nome da artista revela um alinhamento da Deezer com as tendências mundiais : “a Tove Lo é uma artista em evidência, que está fazendo bastante sucesso na Europa e nos Estados Unidos. A Deezer sempre está por dentro das tendências e por isso, junto com TIM e Universal, escolheu um nome importante da cena pop atual para o evento de lançamento do TIMmusic By Deezer“, conclui.

deezer-rock-cabeca

Para o editor do jornal Destak, de São Paulo, José Norberto Flesch, que tem mais de 60 mil seguidores no Twitter ávidos por seus furos acerca de novos shows no país, esse tipo de evento pode ser um verdadeiro “tiro no pé” para os patrocinadores. “Ela (Tove Lo) sugeriu que faria algo aberto, fãs ficaram na expectativa e daí souberam que será para uma festa fechada. Não param de me perguntar se e quando ela vem fora desse esquema. Acho que, para ela, foi bom… Para a marca, tenho dúvidas. O fã pode ficar com raiva que não pode ir e associar isso à marca que fechou o show“, acredita Flesch.

show-de-tove-lo-no-brasil-rock-cabeca

 

Festas fechadas: estratégias de risco?

Afinal, qual a relevância das “festas fechadas” para os artistas de hoje? São imprescindíveis para a divulgação de álbuns, dvd’s e turnês? O crítico musical Rodrigo James considera uma estratégia “perigosa”. “Se por um lado é o pacote completo que a imprensa precisa (ver o artista, ouvir as músicas, etc), por outro os fãs podem ficar desapontados. Mas do ponto de vista da imprensa, acaba atraindo uma atenção maior. Artistas que não têm tanta relevância ou não fariam parte da pauta normalmente atraem a atenção da imprensa por estarem ali se apresentando“, observa James.

tove-lo-rock-cabeca

Com uma franqueza pouco comum no show business do qual faz parte não só como artista, mas também empreendedor (é o cérebro da gravadora Lab 344, uma das poucas que se dignam a lançar no Brasil material de artistas de sucesso, porém desacreditados pelas majors aqui dentro), Sergio Martins, o Sergio Pi, é categórico ao avaliar essa tática de divulgação. “Eu particularmente não injetaria dinheiro nesse tipo de promoção. Isso deveria ser comum nas décadas passadas, mas atualmente soa meio datado. Os tempos são outros. Sou muito mais inclinado em sugerir live sessions para os serviços digitais“, declara Sergio.

sergio-pi-rock-cabeca

Para o jornalista e criador do canal “Alta Fidelidade“, no YouTube, Luiz Felipe Carneiro, o artista é geralmente o último a decidir a respeito desse tipo de evento. “Isso é mais coisa de empresários e divulgadores do que do próprio artista. Deve ser uma opção deles. Acho que se o artista tem uma turnê pronta, que já está rodando, e faz isso, é sacanagem com o fã. Mas pode ser que ele venha agora só para esse pocket show e retorne dentro de alguns meses com a turnê pronta“, afirma Felipe.

tove-rock-cabeca

Proibido para menores

Que o pocket show se transforme na porta de entrada para uma extensa turnê também é a esperança do proprietário do site Tove Lo Brasil, João Victor Oliveira. Desde o momento do tão esperado anúncio da Tove Lo no Brasil, João está se desdobrando com muita diplomacia para responder fãs inconsoláveis no Twitter, além de se mobilizar ao lado da Universal e Deezer Brasil para sortear ingressos (que não serão vendidos) para os visitantes do seu site.

Kiko Loureiro Music Business

Com apenas 15 anos, ironicamente o próprio João Victor não irá ao show que, além de ser fechado, é restrito a maiores de 18 ou menores de 18 acompanhados de adultos a partir de 21 anos. “Estamos imensamente ansiosos e animados para o pocket show, nossa equipe vai estar lá e tentaremos transmitir a harmonia de estar frente a frente de quem mais admiramos“, avisa João aos fãs, com a intuição de que Tove Lo volte ao país para o Lollapalooza 2016.

site-tove-lo-brasil-rock-cabeca

Se liga nos sorteios da Tove Lo no Brasil

E se você quiser concorrer a uma chance de ver Tove Lo de perto, o jeito é ficar conectado nas páginas e mídias sociais da Universal Music e Deezer Brasil nos próximos dias, quando o sorteio de ingressos deve ser anunciado. Ainda não se sabe o critério do sorteio, mas o site Tove Lo Brasil aposta em um concurso cultural. Vai ser uma atração para poucos, mas certamente o prenúncio de um longo relacionamento dessa sueca calorosa com o Brasil.

SAIBA COMO CONCORRER A INGRESSOS PARA O SHOW DA TOVE LO NO BRASIL AQUI!!!

 

Serviço:

Tove Lo no Brasil

27 de agosto, quinta-feira

Morro da Urca- Praia Vermelha (RJ) 

Ingressos apenas por sorteio 

Espera garantir o seu ingresso para o show da Tove Lo no Brasil? Queria que a cantora estendesse sua visita ao Brasil? Conta pra nós através dos comentários e depois dá uma olhadinha neste post que também deve interessar! Ah, e bom show para quem conseguir um ingresso!!!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!