The Cure: 7 covers improváveis

Quem é que não gosta de The Cure? Você pode até não ser tão chegado ao rock melancólico dos ingleses, mas impossível não reconhecer uma ou duas músicas que marcaram algum período da sua vida. Uma das bandas mais representativas do último século, o The Cure é fonte inesgotável de inspiração para artistas dos mais diversos estilos e nacionalidades.

TheCure

E tamanha inspiração obviamente resulta em … covers a rodo. Alguns sofríveis e outros que, no entanto, conseguem iluminar ainda mais as composições atemporais de Robert Smith. Neste post, elencamos 7 das mais controversas covers (e se você se lembrar de mais alguma, não deixe de assinalar nos comentários).  Confira.

1. Smashing Pumpkins – A night like this

A cover da lindíssima “A night like this” ganhou uma versão meio desafinada na voz de James Iha, o guitarrista do Smashing Pumpkins. A faixa faz parte de um dos singles mais interessantes da banda, “Bullet With Butterfly Wings”, que ainda traz versões de Alice Cooper e The Cars.

2. Natalie Imbruglia – Friday I’m in Love

Se você achava que ela havia largado a vida artística depois de “Torn”, enganou-se. De one hit wonder, Natalie Imbruglia passou a artista cover, lançando um álbum inteiro de versões. Mas dá só uma olhada na bossa em que se transformou o hit indiscutível do The Cure.

3. Dinosaur Jr. – Just Like Heaven

Um ícone do rock alternativo, o Dinosaur Jr. conseguiu a proeza de aproximar Just Like Heaven do repertório de guitarras “choradas” de Jay Mascis. A impressão digital de J. Mascis é tão certeira que fica um pouco difícil identificar o hit solar do The Cure em meio a tanto barulho.

4. 311 – Love Song

Os caras do 311 conseguiram captar a sensualidade do The Cure e trouxeram Love Song para um público que provavelmente jamais havia ouvido falar nos ingleses.

5. Érika Martins e Herbert Vianna – In Between Days

A parceria entre Érika e Herbert no álbum “Som do Sim” deu tão certo que eles repetiram a dose, dessa vez para o Canal Brasil. Em entrevista ao Rock Cabeça, Érika adiantou que o belo dueto entrará num dvd sobre a atual guitarrista/vocalista do Autoramas.

6. The Cranberries – In Between Days

The Cranberries. Essa eu deixo para você avaliar. Não é porque In Between Days é linda que irá funcionar com qualquer artista.

7. Adele – Love Song

Eis uma cover inusitada da cantora que, infelizmente, foi obrigada a se afastar dos palcos por problemas de saúde. Veja que ela classifica a banda como uma de suas favoritas.

Bônus: The Cure Tributo

Já imaginou um set list com 13 músicas do The Cure na sua cidade? Estou falando do projeto The Cure Tributo, que acontece em Belo Horizonte.

Aqui, o cartaz do The Cure Tributo para quem se interessou:

The Cure Tributo

Confira também a conversa com Alessandro Wesley (Tatá), que interpreta Robert Smith no The Cure Tributo, para o quadro Rock Cabeça do programa Esse Tal de Rock and Roll da Inconfidência FM:

The Cure Tributo

E então, também é fã de The Cure? Deixe sua opinião sobre essa banda antológica aí embaixo, nos comentários. 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!