Rock in Rio: 5 segredos que só quem já foi sabe

O Rock in Rio é um evento obrigatório para os amantes de um bom festival e claro, dos bons shows.  A experiência de viver um Rock in Rio é a mais louca possível, no bom sentindo, é claro. Faltando 1 ano para a sétima edição do evento na Cidade Maravilhosa, nós vamos listar 5 tópicos que são a cara do festival e que vão preparar os passageiros de primeira viagem rumo ao evento. Confira!

Rock in Rio 2015 - Parte #1

(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

1 – Garantir os ingressos nas vendas oficiais

Os ingressos do Rock in Rio são super disputados pelo público de todo o Brasil.  Em 2015, na edição dos 30 anos do festival, 100 mil Rock in Rio Cards se esgotaram em apenas 1h40! Na segunda venda de ingressos, o dia em que cantora Rihanna era a principal atração do evento, 85 mil ingressos foram vendidos em 57 minutos após o início das vendas. Já deu para perceber que não dá para deixar de acompanhar a página oficial do evento para não perder o dia do início das vendas e evitar desespero mais para frente, né?

Rock in Rio 2015 - Parte #1

(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

2 – Uma experiência além da música

A Cidade do Rock se transforma em um parque de diversões. Roda gigante, tirolesa, montanha russa, x-treme… Os patrocinadores inovam a cada edição com stands coloridos e  brindes incríveis. É para aproveitar cada segundo e guardar esse fim de semana para sempre. São 150 mil metros quadrados a serem explorados! Ir ao evento por mais de um dia é o que recomendamos, caso você queira curtir e usufruir ao máximo de todas as atividades.

Rock in Rio 2015 - Parte #1

(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

3 – Amizades de festival

Os dias de espera são longos até o grande momento. Com isso, você vai fazendo novas amizades com pessoas de todos os cantos do país na mesma expectativa: de curtir o festival. Sozinho você não fica. Amizade de grupos, fila, grade…. Vá de coração aberto para conhecer pessoas incríveis!

Rock in Rio 2015 - Parte #1

(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

4 – Todo o sufoco é recompensado

Mais de 80 mil pessoas vão para á Cidade do Rock, por isso ter calma é essencial. Os transportes que vão deixar toda a galera no evento vão estar lotados, você enfrentará filas, Rio 40 graus… mas calma, não precisa surtar. Entrar no local do evento com fogos e o tema musical do Rock in Rio ao fundo não tem preço. No início da noite o Palco Mundo ganha cores e uma queima de fogos de lavar a alma. E quando seu artista favorito subir ao palco você irá vibrar com uma multidão!

Rock in Rio 2015 - Parte #1

(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

5 – 7 dias de êxtase

São mais de 90 artistas e 595 mil apaixonados pela música em 7 dias de uma experiência épica e que ficará registrada para sempre. Marcar presença em um dos maiores festivais de música do mundo é uma sensação indescritível. Só quem vai ao Rock in Rio sabe a energia, o êxtase de esperar 2 anos para o maior espetáculo da Terra.

Rock in Rio 2015 - Parte #1

(Foto: iHate Flash – Rock in Rio 30 anos)

O Rock in Rio é definitivamente uma experiência de vida. Quem vai uma vez quer sempre voltar, e pode ter certeza que a sensação será sempre diferente. O leitor Fabricio Fonseca foi a 3 edições do festival: 2011, 2013 e 2015 com a promessa de que retornará á Cidade do Rock em 2017!

Para mim, é aquela sensação de estar encarando o melhor dia do ano de estar revivendo tudo como se fosse sempre a primeira vez, por mais que toda a estrutura seja a mesma desde 2011. Só mudando o tempo da Rock Street, por exemplo. Encarar até 5 horas de viagem, saindo do interior e devido ao trânsito pesado que se forma na cidade, ir atrás de um local pra ficar ou simplesmente dormir na rodoviária Novo Rio ou ir e voltar todos os dias (sim, uma loucura de verdade).

Mas cada dinheiro gasto, cada hora minuto em baixo do sol de Setembro vale a pena. Adentrar na Cidade do Rock em dias de Rock in Rio é como entrar em um mundo tão particular (mesmo estando ao lado de 100 mil pessoas), que chega a ser nostálgico, e tem tantas emoções, adrenalina e tantos outros sentimentos, que ficamos realmente em êxtase, como se tivéssemos ingerido algum tipo de droga. Sabe, é como se não existisse mais nada na vida, só a gente, os amigos, a diversão e muita música. Desde 2011, ao final de cada show, que eu dei o meu suor para estar ali assistindo SEMPRE na grade eu acabo sempre me referindo aquele momento da seguinte forma: “se eu morresse agora, eu morreria feliz e completo“.”

E você, também tem um segredo que gostaria de compartilhar sobre o Rock in Rio? Conta aí, vai!!!! 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

  • Adriel Farias de Albuquerque

    2011, 2013 e 2015 sempre fiquei na grade, e 2015 foram dois dias seguidos! 2017 pretendo voltar!

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!