Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?

Se você gosta de uma leitura leve, que inclua romance, uma pitada de erotismo e comédia, essa é a escolha certa. Nesta história cheia de reviravoltas, a empreendedora Stephanie Robson e seu melhor amigo, Linden McGregor, fazem um acordo: se nenhum dos dois estiverem em um relacionamento sério até os 30 anos, eles se casam.

A ideia surge da fracassada vida amorosa de ambos e até seria verossímil se eles não fosse lindos, bem sucedidos, divertidos, bla, bla bla. Mas, como essa não é a vida real, é óbvio que a história caminha para que esse pacto se concretize.

Acontece que, no meio do caminho, aparecem novos interesses, ex-namorados e noites intermináveis de bebedeira e, a partir de certo ponto da história, fica difícil saber se a amizade entre eles vai permanecer, se transformar em algo maior ou até, acabar.

Os livros de romance erótico para mulheres ganharam popularidade a partir da publicação da trilogia 50 Tons de Cinza, que incentivou diversas leitoras a também se tornarem escritoras. Algumas delas se transformaram em grandes sucessos, como a autora de Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?, a canadense Karina Halle. O livro atingiu o posto de best seller do jornal The New York Times, em 2017.

O segredo dessas publicações é transformar a escrita sensual em algo mais palatável para as mulheres, mudando o ponto de vista baseado no que os homens gostam e "normalizando" a sensualidade feminina, que sempre foi ou estigmatizada ou estereotipada. Não que essas histórias inovem muito na relação entre homem e mulher: os heróis são sempre machos-alfa ricos, poderosos e maravilhosos, mas prejudicados no quesito emoções; enquanto que as mocinhas são frágeis, sempre dispostas a uma aventura, a perdoar ou a ensinar os rapazes a amar. Que fofo!

Essa repetição cansativa não aparece neste livro e é por isso que vale a pena a leitura. Aqui, temos uma protagonista forte e independente, que lida com seus dilemas emocionais sem tanto drama e é consciente das suas escolhas.

A leitura é fácil e um bom escape para os momentos difíceis de quarentena.

Ficha técnica

Livro: Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?

Autora: Karina Halle

Editora: Única

Páginas: 304

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!