[PREMIERE] A juventude transviada dos Satanjinhos

Cabeça vazia, oficina do diabo. Bom, na verdade, do The Mônio, também conhecido como Gian Lanzetta, vocalista excêntrico da mineira Satanjinhos, que aproveitou a quarentena para elaborar um dos clipes mais toscos e verdadeiros da banda. Se bem que falar de clipe tosco da Satanjinhos é quase um pleonasmo, mas dessa vez, os Satanjinhos se superaram.

The Mônio incorporando David Bowie

Direto do seu gabinete do ódio particular, a Satanjinhos pare para toda a humanidade a música e o clipe de "Jovem Descolado", cuja crítica social você é bem capaz de imaginar sem precisar sequer assistir ao conteúdo. Aqui, The Mônio e companhia vão além das coxinhas e punhetas, e batem (com o perdão do trocadilho) no vazio da juventude millennial, que Gian chama sugestivamente de "plástica", utilizando genialmente, para tanto, bonecos e bonecas Barbie no vídeo.

Ouça a participação da Satanjinhos no Rock Cabeça da 100,9 FM:

Jovem Descolado marcou o momento em que abandonei o humor de baixíssimo calão para realmente expor meus ideais por meio da música. E há forma melhor para isso do que fazendo uma auto-crítica do meu passado? Busquei nisso mostrar tudo o que abandonei com esse amadurecimento e, no clipe, criticar uma juventude plástica e focada em padrões irreais. O clipe também é uma forma de burlar o baixo orçamento e a quarentena, usando a criatividade para levar um material divertido ao nosso público.

The Mônio

Responsáveis pelo show mais divertido que assisti - inclusive com direito a voadoras ilustrativas - desde a vinda do L7 a Belo Horizonte, o Satanjinhos tem no humor ácido das suas letras uma de suas principais virtudes - tirando, é claro, o outfit provocativo do vocalista que até hoje não percebeu que o Glam Rock já acabou. "Jovem descolado" faz jus à regra.

A música, além de divertida, é extremamente ácida e provocativa. Incomoda todos as pessoas com memórias vexatórias juvenis ao mesmo tempo em que é um hino aos desatentos e que ostentam a sátira como bandeira.

Koi Zaruin

Veja o que o resto da legião demoníaca tem a dizer sobre o novo petardo da Satanjinhos:

Bem, foi bem estranho por que eu aprendi a tocar a música em cima do palco. Não sabia muito bem o que estava acontecendo, mas conforme a pratica, eu aprendi e hoje é uma das músicas que eu mais me divirto, devido ao ritmo e vibe. Mas até hoje eu me pergunto onde tem um galinheiro na casa do The Monio. E sobre o clipe, estou impressionado com a criatividade e qualidade, e ansioso com a estreia. Não posso deixar de prestigiar a grande pequena Mirella, que nos ajudou no processo de produção e criação.

Pep Reto

Logo quando entrei na banda, foi uma das primeiras músicas que apaixonei, foi lançada no nosso (Spoiler!) quase falecido primeiro EP 'Meio Besta I' e curiosidade, não era eu tocando bateria nela nem no EP! Mesmo assim, sendo uma das minhas músicas favoritas até hoje fico feliz de finalmente lançar um clipe pra ela.

Seth Pele

Quando eu ouvi a música pela primeira vez senti um certo incômodo, algo me dizia que aquilo era único. Após incontáveis horas de trabalho e aperfeiçoamento, posso dizer que demos vários passos no sentido do som que buscamos. É certamente um motivo de muito orgulho fazer parte deste momento.

Deeh Abo

Bom, e depois dessa introdução repleta de enxofre e admiração, vamos ao vídeo infame de "Juventude Plástica" da Satanjinhos:

Aproveite e rememore a vinda da Satanjinhos ao Rock Cabeça Sessions:

E aí, o que achou desse novo trabalho da Satanjinhos? Conta pra nós nos comentários!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!