Rock Cabeça Sessions Natalino 4: Verônica Magalhães + Radiotape

Adilson Badaró, a quem informalmente intitulo “Poderoso Chefão” do rock mineiro, é uma espécie de case a ser estudado dentro da geração pós-Skank. Jeitão de mineiro de Ubá, há anos conduz, por entre várias formações, a Radiotape, com um álbum (outro no forno) e inúmeros ep’s na bagagem: cada qual melhor que o outro, sem contar o acabamento profissional que levanta dúvidas sadias sobre o verdadeiro grau de independência da banda.

Mas sim, a Radiotape é nossa e é, pelo menos por enquanto, independente, transitando com tranquilidade (e suntuosidade) entre underground e mainstream com a mesma excelência técnica, cortesia não só de Badaró, mas dos músicos de primeiro escalão, formados em estúdio, que o cercam, como o baterista Bruno Bentes (também um promoter disputado da cena) e Henrique “Toxina” (que, na verdade, mais oxigena as canções do que as contamina).

radiotape

Na esteira da Radiotape, o rock mineiro tem, possivelmente, o mais próximo de Paula Toller e Carole King em termos de cantora-solo-roqueira-pop. Trata-se de Verônica Magalhães, uma vertente interessantíssima de mulheres que concentra seu trabalho no rock britânico de Beatles, Oasis e Verve, ignorando tendências e modismos em nome da nostalgia e, sobretudo, da expressão da empatia do ponto de vista de uma mulher amadurecida pelas dificuldades que a vida propõe.

Verônica canta sobre a perda da mãe, amores e evolução pessoal, numa cadência que emociona e empolga, como é o caso da lindíssima “Além de mim”, nova faixa em fase de divulgação, escrita para aplacar a dor de seu pai diante da perda.

Ouça novamente o Rock Cabeça Sessions com Verônica Magalhães e Radiotape:

Confira o vídeo de “Nova Chance” no Rock Cabeça Sessions da Rádio Inconfidência FM:

Extra: Verônica Magalhães “Pra se entregar”:

E então, queremos saber se você curtiu ou curte o trabalho da Verônica Magalhães e da banda Radiotape! Diz aí nos comentários: 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!