Rock Cabeça Sessions Natalino 3: Ous

A história do Rock Cabeça com a banda mineira Ous começou meio complicada, eu confesso: esses caras são bonitinhos demais para fazer rock – principalmente o novo baixista, o excêntrico João Barbi, que foge ao patamar bonitinho e está lá, no páreo com os gentlemen do naipe de Sid Vicious e cia.

ous

Sim, carinhas bonitos fazendo rock remontam aos piores momentos da escola, quando os galãs da turma dedilhavam “Sweet Child O’mine” no violão em meio ao recreio, sob suspiros das meninas mais bonitas da sala. Pra piorar, a primeira recomendação sobre o som da Ous veio do perfeito protótipo da cheerleader americana: olha esse Raphael tocando, você precisa conhecê-lo… Arg. Por fim, trata-se de uma banda com um séquito de seguidores, na verdade, muito mais seguidoras que seguidores. Era demais pra mim.

Mas a vida é irônica e demanda que a gente seja profissional de vez em quando, foi então que conheci um dos integrantes da Ous, o Henrique da Matta, que tem uma carreira solo no mínimo promissora. Ele passou a me aplicar Ous pouco a pouco, e quando percebi, estava repetindo “Paris” nas playlists do “Esse Tal de Rock and Roll” da Inconfidência. E quando percebi, estava ansioso para ouvir “Paris” pelo rádio, nas próprias playlists que eu armava. Afinal, é uma faixa muito boa.

Quando saquei que a Ous se preparava para entrar em estúdio, não pensei duas vezes. Chegou a hora de marcar esse date, que daria mais certo que eu imaginava. Uma das sessions mais surpreendente, com canções bem escritas, músicos disciplinados, e dispostos a transformar o programa em uma plataforma do anúncio da retomada das atividades do grupo, em 2019. É do Rock Cabeça a primeira transmissão pública de “Do you wanna die”, nova faixa desses amigos de escola.

Ah, se o ranço acerca da aparência permanece? Não mais. Acima de tudo, são caras tímidos, estrategistas e esforçados, pouco ou nada afeitos às superficialidades que uma eventual fama ou glória tenda a lhes trazer. Inclusive a inveja branca de um velho jornalista que acaba de se tornar fã. Vai OUS, 2019 é todo de vocês!

Ouça mais uma vez o Rock Cabeça Sessions, da Rádio Inconfidência FM, com a banda Ous:

E conte o que achou da Session  com a Ous e do trabalho dos caras aí embaixo! 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!