Red Hot Chili Peppers é tri no Rock in Rio

5 anos após sua última apresentação no festival, os californianos do Red Hot Chili Peppers retornam ao Rock in Rio, encerrando a última noite da sétima edição do festival, no dia 24 de setembro (domingo) . Em 2011, eles foram headliners da segunda noite do evento. NX Zero, Stone Sour e Capital Inicial também eram atrações.

Resultado de imagem para red hot chili peppers 2016

O show contou com a apresentação do álbum “I’m With You” e as músicas Did I Let You Know, Factory of Faith e Look Around estavam presentes. Como todos os shows de festivais, os clássicos da banda, como  Californication, Under The Bridge, By The Way e Otherside, também estavam no setlitst, que contou com 20 músicas. Eles mostraram a energia que havia sido perdida na apresentação de 2001, alvo de críticas nos jornais brasileiros.

Com 30 anos de carreira e 11 álbuns lançados, os rapazes estão em turnê com o recente disco de trabalho, “The Getaway“. O resultado: We Turn Red, The Longest Wave, Goodbye Angels, Encore, The Hunter e Dreams of Samurai são incríveis e mostram que a banda tem muito fôlego pela frente.

 

Resultado de imagem para red hot chili peppers

O primeiro single, Dark Necessities, é uma reflexão de Anthony Kiedis. “Dark necessities are part of my design / Tell the world that I’m falling from the sky”, diz ele, que tem todo um longo histórico com drogas e o fundo do poço, demonstrando que o primeiro passo pra superar seus próprios fantasmas é entender que eles são parte de você. As músicas estão um pouco mais pra baixo, reflexo do fim de um relacionamento de dois anos do vocalista Anthony Kiedis, principal responsável pelas letras.

O clipe ‘Go robot’ reproduz cenas do filme ‘Os embalos de sábado á noite’. Anthony aparece seminu, com pintura branca em Nova York rumo a uma discoteca.

Há 30 anos, a banda começou como uma verdadeira balada em LA regada a som alto, bebida e cocaína. Depois, passou a ser como um dia de Sol em Venice. Hoje, evoluiu para uma viagem de carro conversível (com a capota recolhida, por favor!) pela Interstate-5, curtindo o Sol do final de tarde da Califórnia e o mar alaranjado ao seu lado.”  Renan Martins Frade (@ren4n) Editor do Judão.

Faltando 1 ano para o Rock in Rio 2017, podemos aguardar uma setlist que irá incluir os sucessos de “The Getaway” e claro, uma noite embalada de nostalgias com os antigos sucessos que os consagraram até aqui. Red Hot Chili Peppers foi uma das atrações mais pedidas para 2017, e o desejo se concretizou. Os californianos são os queridinhos da galera e conquistam até mesmo os que não são fã do estilo, mas que, por apresentarem simpatia e um som com uma energia maravilhosa, abrangem um novo grupo de brasileiros apaixonados. Marcaram presença em 2001, 2011 e agora prometem fazer um showzão em 2017. É tri!

Chega mais Red Hot, vocês já são de casa no Rock in Rio! Já é certo de ir ao dia dos rapazes no festival? Compartilhe aí com a gente a sua ansiedade! Ah, e fique de olhos em todas as novidades da sétima edição do evento, com o On Backstage e Rock Cabeça!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!