[PREMIERE] Pessoa e a saudade de um show de rock (né, meu filho)?

[PREMIERE] Pessoa e a saudade de um show de rock (né, meu filho)?

Quando falamos em rock baiano, nem precisa de muito esforço: vem logo à cabeça Raul Seixas e Pitty. E é nessa fila que se encaixa Leandro Pessoa, que adotou o singelo sobrenome Pessoa como marca. Cantor e compositor também enfastiado com o jejum de shows causado pela pandemia, Pessoa resolveu transformar tudo no riff divertido e dançante de “Rock dá Saudade“.

No clipe, Pessoa interage com amigos dentro de uma plataforma imaginária de videoconferência, reproduzindo assim uma situação comum aos dias de distanciamento social. Como cortesia, várias referências infalíveis a seus ídolos, como Beatles, Paul e, claro, Raul Seixas, ícones daquilo que o rock sempre se dedicou a trazer: diversão.

Desde o início da quarentena acompanhei e fiz algumas lives, descobri alguns dos recursos que vem sendo utilizados para enriquecer essa experiência de apresentar música por transmissão ao vivo. Como ainda não encontrei nada que se compare ao show, resolvi escrever e cantar essa saudade.

Pessoa

Trajetória nada impessoal

Pessoa lançou-se solo em 2019, com o EP “Esse é Pra Tocar no Streaming”. Em 2020, depois de uma série de singles, lançou o EP “Surreal”. Neste álbum reúne canções sobre questões peculiares do mundo contemporâneo, como a pandemia, o uso das redes sociais e a xenofobia. 

Veja o single “Rock dá saudade” de Pessoa

Ficha Técnica:

  • Guitarra, Baixo e Vocal: Pessoa
  • Guitarra: Theo Barreto
  • Bateria e Piano,: Iago Guimarães
  • Produção e Gravação: Iago Guimarães e Pessoa
  • Mixagem e Masterização: Iago Guimarães (CasinhaLab)
  • Capa: Lúcio Urbanetto

Confira o vídeo de “Rock dá Saudade”, de Pessoa:

E então, curtiu o embalo do Pessoa? Conta pra nós aí nos comentários!

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.