[PREMIERE] O sangue elétrico da Reiko Reiko

Impossível descrever ou rotular a dupla Reiko Reiko, composta pelos amigos mineiros Stephanie “Tefa” Tollendal e Raul Costa. Antes de ser descrito, o som da Reiko Reiko precisa ser digerido por cada ouvinte: afinal, é ousado, corajoso e deliciosamente sangrento.

Parte da excelência desse trabalho independente é cortesia da imaginação profícua de Tefa: “A gente queria misturar esse grave pestilento, ritmo frenético e esse imaginário contundente da Stephanie. Acho que conseguimos“, afirma o mineiro residente em São Paulo, Raul Costa, também conhecido como o gênio do joystick em suas invenções com o projeto Retrigger.

Reiko Reiko por Carlos Alberto Oliveira

Reiko Reiko é a atual promessa que começa a se concretizar de Tefa, ex-vocalista da Bad Humans Noise – e totalmente afeita a sons de garage rock e blues sessentistas. Com a Reiko Reiko, porém, Tefa deixa aflorar toda sua predileção por bandas como Siouxsie and The Banshees, com um vocal tão pungente e cru (ou cruel?) que, em “Sangue”, objeto dessa premiere, é possível auscultar o seu estado de espírito.

“Sangue tem, originalmente, uma intro do Zé do Caixão que foi cortada por causa de direitos autorais, mas, bom, o que quero dizer com isso é que tentamos passar uma imagem através do nosso som, tentamos criar uma aura de filme de horror dançante, com elementos de rock (minha origem) e elementos a la Retrigger, a inseparável persona do Raul Costa” , retribui Tefa. Com duas personas desse monte juntas, terror é ignorar toda essa genialidade que acaba de chegar à música brasileira. O sangue vai jorrar.

Confira o LYRIC VIDEO de “Sangue”, da REIKO REIKO:

#Fica a dica 1: Reiko Ike, que aparece no vídeo, inspirou o nome Reiko Reiko. Reiko Ike é uma atriz, cantora e artista japonesa, mais conhecida por seus papéis no gênero de ação e filmes eróticos. Uma mistura no mínimo inusitada, tal qual a conjunção de influências de Tefa e Raul.

#Fica a dica 2: Originalmente, “Sangue” foi composta em inglês, com o título de “Liar”, para o repertório da Bad Humans Noise.

Confira, também, as participações de Raul Costa, como “Retrigger” no Rock Cabeça:

E de Tefa, com a Bad Humans Noise:

Agora falta você contar, nos comentários, o que achou dessa PREMIERE da Reiko Reiko!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!