[PREMIERE] Letícia Sanz: “Precisamos de mais Joan Jetts na vida”

Que Montes Claros, no norte de Minas, tem uma forte tradição musical, isso não é segredo para ninguém. Mas que Montes Claros iria exportar algumas das roqueiras mais interessantes do cenário independente atual, certamente ninguém esperava. Tavez seja a água, a proximidade endógena da Bahia... Fato é que estão vindo de lá as vozes mais autênticas que você ouvirá este ano, como Andressa Munizo (Binarious) e Letícia Sanz, que, após mais de 13 anos de estrada e inúmeras covers, acaba de lançar o seu primeiro single autoral, "By Your Side" nas principais plataformas de streaming, o que ela considera apenas uma etapa do processo de se tornar uma artista reconhecida: "Produzir um job desse nível não é só gravar e postar nas plataformas de streamings, vai muito além", acredita.

Letícia Sanz: made in MOC

O trabalho de Letícia Sanz também chama atenção pelo fato de ela preferir o inglês, na contramão da galera que vê no português uma forma de se fazer melhor entendido. "99% dos artistas que me inspiram suas canções são em inglês. Aí somou o útil ao agradável. Em português tenho duas composições e, por ora, não é algo que pretendo gravar", revela. Inspirada em nomes do indie moderno, como Sheryl Crown e a banda americana Foster the People, "By your side" é uma letra simples, porém contundente, para falar de algo que a pandemia especialmente arrasou este ano: relacionamentos em geral.

Quando eu compus a letra de By Your Side, eu queria retratar algo que falasse da conexão dentro dos relacionamentos, algo que transmitisse que a conexão é união, que a conexão é muito mais do que estar. É o ser que se completa com outros seres e outras energias. É seguir o outro e caminhar junto, evoluindo junto. Seja na família, amizade ou relacionamento amoroso entre duas pessoas. E diante disso, vamos crescendo e nos moldando dentro das relações para a melhor harmonia possível. Conectar-se é entender o outro, é ter compaixão.

Letícia Sanz

Atualmente, Letícia Sanz prepara o seu primeiro EP, que deverá ser lançado ao decorrer de 2021. O trabalho será antecipado pelos singles Now ‘N’ Always e A Perfect Day - ambos agendados para o primeiro semestre do ano. Quanto a shows, Letícia tem uma ponte com a produtora mineira Alma Show, conduzida pelo músico Thalles Henrique, responsável por trazer para Beagá pesos pesados do underground como Little Room (RJ) e Violet Soda (SP).

Acompanhar o nascimento desse primeiro single da Letícia e chegar nesse momento de lançamento é gratificante. Ter visto esse processo de perto só deixa mais bonito o momento. A composição e a produção mostram como foi o amadurecimento artístico dela retratado de uma forma muito ampla dessa música. Mostrando que valeu a pena a espera do momento certo de revelação e entrada de vez nesse universo. Tenho muito orgulho de contar com a Letícia dentro do time de músicos e bandas afiliados à Alma Show.

Thalles Henrique - produtor Alma Show, guitarrista Atalanta e Possíveis Talvezes

Procuram-se mais Letícias e Joan Jetts

RC: Conta pra nós, Letícia, por que só agora resolveu soltar um single original, já que toca desde 2007?

LS: Desde 2007 eu venho compondo, tive experiência de tentar tocar com alguns músicos e desenvolver meu trabalho autoral, contudo, e vi que não fluiu, e em 2019 eu resolvi a planejar minha carreira como um plano de vida e um business. E quero levar alegria e emoção na vida das pessoas. Além da questão da maturidade, que agora sinto certeza de desenvolver meu trabalho com maior maestria e profissionalismo. E o investimento é alto em todos os sentidos, emocional, musical e financeiro. Então senti que meu momento chegou, e fui à luta.

RC: Você acha que é importante ter mais mulheres lançando e escrevendo, especialmente no rock?

LS: Com toda a certeza, o empoderamento feminino deve estar em todas as áreas, em especial compondo e tocando rock. Precisamos mais disso, de mais "Letícias" e "Joan Jetts" na vida. Desejo que tenham mais meninas saindo das aulas de música, compondo e formando suas bandas, fazendo a letra que as fizer bem, dizendo as suas verdades.

Confira o single "By Your Side", de Letícia Sanz:

Ficha Técnica

  • Composta e interpretada por: Letícia Sanz
  • Produção: M-Uno
  • Arte da capa: Pedro Toniolo (Studio Hoccus)

Ouça agora o single "By your Side" via YouTube:

E então, o que achou do som da Letícia Sanz? Deixe suas impressões aí nos comentários! :)

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!