Planeta Oceania

“Então, gente, o Queens of The Stone Age, percursores do stoner-rock e”… Antes que eu termine, Gustavo educadamente me interrompe. “Não, na verdade os percursores do stoner-rock são o Black Sabbath e a banda de Josh Homme, Kyuss”. 

Antes de mais nada,  entrevistar um cara como Gustavo Drummond exige desenvoltura e conhecimento. É que o vocalista/guitarrista/letrista do Oceania, além de advogado, tem uma longa história de duas décadas de altos e baixos dentro da indústria musical, a qual ele não se ressente em lembrar. No entanto, como bom mineiro, apesar do olhar desconfiado, gosta de falar sobre as coisas que ama: sua família, grandes artistas, música de todos os gêneros e, claro, sua filha de 3 anos.

images

Oceania é o novo projeto em formato power trio daquele que um dia foi o front-man da promissora Diesel. Ao lado de Túlio Braga e Daniel Debarry, Gustavo espanta fantasmas e usa seus riffs para embalar letras sobre relações humanas, experiências e o prazer de viver “abaixo da superfície”, tudo numa atmosfera predominantemente grunge.  Aliás, “Beneath the surface” é o nome do ótimo álbum que o Oceania acaba de lançar em todas as plataformas digitais, e que apresentará em meio a clássicos da Diesel, no próximo dia 29, na Autêntica, em BH.

Para fazer jus à máxima repetida exaustivamente aqui, no Rock Cabeça, o Oceania, tal como as melhores bandas, chegou a mim no momento certo. “Oi, aqui é o Marcelo da Quente. Tem uma banda chamada Oceania, do Gustavo do Diesel e Udora que está lançando o primeiro álbum”. Sim, meus caros. O jornalista também é fã, e se lembra, como num flash, dos destemidos jovens premiados com a abertura do último grande Rock in Rio (2001), e de um certo vocalista que, com sotaque mineiro, abria o show dizendo que eram o Diesel e iam fazer um som procês.

Esse som agora responde por Oceania. O novo planeta do Gustavo. Mas, dessa vez, um planeta com direito a parada no Komilão e visita à avó em Itabira.

Confira a entrevista do Oceania no quadro Rock Cabeça da Inconfidência FM:

Ficou curioso? Veja o vídeo de “Ammunition” que o Oceania fez:

E agora é hora de saber o que você achou do Oceania. Deixe seu comentário aí embaixo, beleza? 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!