O nosso Fábio Della

O nosso Fábio Della

Não se fazem mais artistas como Fábio Della.

O florianapolitano que adotou Belo Horizonte como morada é o mais próximo do que podemos entender por músico “old school”, mantendo o preciosismo nos processos de gravação (sempre no estúdio) e nutrindo carinho especial pelos instrumentos, no caso, um dobro com o qual percorreu todas as faixas do seu primeiro álbum solo: “Re-Uni”, que deve se desdobrar em um segundo volume em breve e vai ser lançado em evento na casa A Autêntica, em BH, no dia 25 de agosto.

As influências de Fábio seguem o mesmo caminho: Neil Young, Bob Dylan, Eric Clapton, entre outros trovadores mundiais. Clube da Esquina e Beatles, também bastante influentes no seu trabalho com o Monocine, dão um toque especial à aura de romantismo e nostalgia de “Re-Uni”. Mas é mesmo o talento para composições de Della o que salta aos olhos – e aos ouvidos – neste belo álbum. Della desfia dores, amores e experiências em acordes que tocam fundo. O Fábio Della é nosso.

O seu fruto antigo
Reconhece o rito
Daqueles que vivem mais
Ando pensativo
Procurando abrigo
Já não me suporto mais

Escute novamente a entrevista do Fábio Della na coluna Rock Cabeça da Rádio Inconfidência FM:

 

Veja a performance do Fábio Della no Rock Cabeça Sessions:

 




 

Cd’s “Re-Uni” e camisetas à venda na loja do Fábio Della:

Clica aqui: http://dellaprod.com.br/loja/

fábio della

E aí, gostou do som do Fábio Della? Diga pra gente nos comentários. 

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.