Noite da andropausa no Rock in Rio 2015

Sabe quando você está dirigindo e, de repente, começa aquela D.R. com a sua mulher, enquanto toca um som de fundo irreconhecível? Então a briga prossegue até o momento em que você se irrita e desliga aquele ruído contínuo que invade o inconsciente alheio.

Essa metáfora resume a performance dos vovôs Seal, Elton e Rod na terceira noite do Rock in Rio 2015: um som mela-cueca que, eventualmente, acaba enchendo o saco. Pra começar, a noite do dia 20 reservou  mais um equívoco grotesco de programação: Seal, no palco Mundo e John Legend, no Sunset.

Isso porque há muito tempo o intérprete de “Kiss from a Rose”, “Killer” e “Crazy” não entrega um trabalho digno de um show no palco principal do Rock in Rio. John Legend, por outro lado, vem de indicações ao Oscar com a trilha de “Selma” e o hit “All of Me”.

Vamos às outras atrações da noite:

VEJA AQUI COMO FOI O SHOW DO METALLICA NA SEGUNDA NOITE DO ROCK IN RIO! 

MAGIC!

Impressionante como “Message in a Bottle”, do The Police, é capaz de influenciar todo o repertório de uma banda mediana como o Magic! Sem querer ser rude, I rest my case (mas que o show aglomerou a mulherada mais bonita do Rock in Rio 2015 até agora, isso ninguém pode negar)!!!

Paralamas do Sucesso

O show de 30 anos do Paralamas do Sucesso pode estar no piloto automático há algum tempo (só em BH a mesma turnê já passou 2 vezes), mas quem é que não se emociona com o velho Herbert Vianna, vivo e atuante em pleno Rock in Rio 2015? O set list, ah, teve desde “Vital e Sua Moto” até “O Calibre“, hit pra ninguém sair insatisfeito do gramado.

paralamas-rock-cabeca

Elton John

Ah, vá lá! Tá certo que Elton já se tornou sócio de carteirinha do Brasil e já perdeu aquele tchan da novidade…  Mas esse show-família promovido por Sir. Elton John foi lindo. Tanto que quase vi um grilho planando pela Cidade do Rock enquanto a multidão de papais e mamães entoavam clássicos como “Goodbye Yellow Brick Road” e “Skyline Pigeon“.

Não, curiosamente tinha pouca gente com os smartphones ao alto! O clima era de nostalgia e revival, ainda que o impávido e cafonérrimo Elton parecesse mais um cantor de churrascaria que acabou de engolir uma chuleta inteira do que um ídolo do rock.

Rod Stewart

Esse é o cara que, lá em 1985, fez um showzaço mesmo depois da mais completa biritagem no Rio 40 graus. Profissionalíssimo, botou a terceira idade na pista sem dó. Que Katy Perry o que, segura o meu swing, Maggie May!!! (Ai, minha hérnia de disco!)

rod_stewart_rock_in_rio_rock

E então, o que você tá achando do Rock in Rio 2015 até agora? Já tivemos o grande show do festival na sua opinião? Conta pra nós nos comentários!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!