No mês do rock, Rock Cabeça se consolida como referência para fãs

No dia 13 de julho, o planeta comemora o Dia Mundial do Rock. A data foi uma reivindicação do cantor Phil Collins, em 1985, durante o Live Aid, que reuniu lendas da música na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Embora no Brasil os últimos anos não tenham sido propriamente férteis para o rock´n roll, o mundo tem grandes bandas despontando, como o Royal Blood, sem falar nos clássicos, como Pearl Jam, U2, Rolling Stones que, por mais que passe o tempo, nunca ficam velhos.

Essa é, segundo o jornalista e crítico musical, idealizador do site Rock Cabeça, Marcos Tadeu, uma das grandes características do rock. “Uma data como 13 de julho é importante para mostrar que, a despeito de tantos modismos musicais, o bom e velho rock and roll está mais vivo e pulsante do que nunca”, analisa ele.

Kiko Loureiro Music Business

Foi justamente para homenagear o estilo musical mais longevo já inventado e para os fãs desse gênero, que adoram saber novidades sobre suas bandas favoritas, que o Rock Cabeça foi criado. Marcos conta que cresceu ouvindo dos clássicos internacionais, como Beatles, Queen e The Who, além de nacionais, como Mutantes. Depois de adulto e já profundo conhecedor do gênero, também escolheu Nirvana, Arctic Monkeys e Strokes como ícones modernos. Sem falar, claro, no Pearl Jam, que faz shows no Brasil em novembro. “Acho bacana que exista uma data especial para esse estilo musical que mudou a história, mas, para mim, é dia do rock o ano inteiro, pois ele está presente não só naquilo que eu escuto, mas nas roupas, na atitude e no modo de enxergar o mundo“, diz o jornalista. Daí, a ideia de criar o site.

dia-mundial-do-rock-and-roll-rock-cabeca

No ar desde janeiro, o Rock Cabeça já firmou diversas parcerias e reúne críticas musicais, entrevistas, notícias sobre discos, bastidores, curiosidades, shows e eventos, tantos dos jovens talentos quanto de artistas consagrados, numa plataforma leve e interativa, criada pelo desenvolvedor web Lucas Flores. Além disso, abre oportunidades para novos escritores amantes de música que desejam se tornar colaboradores e já se tornou, mesmo com apenas 6 meses de vida uma base de assinantes que não para de crescer, referência para quem ama o rock.

dia-do-rock-rock-cabeca

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!