Nevando em Bali: Os incríveis segredos da ilha de Bali, onde um surfista brasileiro foi condenado à morte por traficar drogas

Quando dois brasileiros - Rodrigo Gularte e Marco Archer - foram condenados à morte e posteriormente executados na Indonésia, em 2015, o Brasil pode conhecer uma face desse paraíso praiano que pouca gente imaginava. A Indonésia, que é um dos principais destinos de surfistas ao redor do mundo, também é um grande mercado consumidor de cocaína. E são justamente alguns desses surfistas que transportam as drogas para o país com a pena mais severa para traficantes no mundo: a morte.

Sendo o Brasil um país que exporta droga e surfistas para o mundo inteiro, não é de se estranhar que muitas das quadrilhas que agem em Bali são formadas ou lideradas por brasileiros. E é a história de um deles o fio condutor para Nevando em Bali - Os incríveis segredos da ilha de Bali, onde um surfista brasileiro foi condenado à morte por traficar drogas.

O nome verdadeiro do personagem principal foi mantido em sigilo, mas toda a atividade dele e de outros traficantes, incluindo Rodrigo e Marco, foi exposta de maneira detalhada pela jornalista australiana, Kathryn Bonella. Nessa grande reportagem, ela fala das origens privilegiadas dos surfistas que vão para Bali em busca de ondas e diversão e de como eles são cooptados pelas quadrilhas para se arriscarem nos aeroportos internacionais com quilos de cocaína escondida em pranchas e outros equipamentos. 

Há também relatos sobre operações da Polícia Federal no Sul do Brasil para prender alguns desses traficantes e de como o pai do personagem principal teria subornado um ministro para conseguir libertar o filho da cadeia. 

Com uma narrativa ágil, objetiva e que capta a atenção do leitor do início ao fim, Nevando em Bali é um retrato fiel da ligação da juventude rica do Brasil com o tráfico de drogas. 

Ficha Técnica:

Livro: Nevando em Bali - Os incríveis segredos da ilha de Bali, onde um surfista brasileiro foi condenado à morte por traficar drogas.

Autora: Kathryn Bonella

Editora: Geração Editorial

Páginas: 368

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!