Mundo Letrux

A cantora/atriz/compositora carioca Letícia Novaes estava fula da vida quando escreveu as canções do primeiro álbum do Letrux, “Em noite de climão”. E que estrago esse disco anda fazendo por aí. Os fãs e, principalmente, as fãs que o digam: Letícia é o ícone urgente em uma sociedade que trucida as mulheres e retroage a passos largos na (indi)gestão Temer.

letrux (1)

Enquanto burocratas brancos decidem, em canetadas, o que deve e o que não deve ser acatado pelas mulheres, tendo a PEC 181 (que proíbe o aborto em caso de estupro) como a expressão máxima da irracionalidade, o saboroso disco do Letrux nos convida à liberdade, sensualidade, tesão e paixão. Se é que podemos nos permitir alguns desses prazeres em tempos de reformas apoteóticas.

letrux-ccsp

O apelo do Letrux junto ao público em meses/anos anti-climáticos transparece nas casas de show lotadas, followers nas redes sociais e, especialmente, uma profusão de pessoas que recorrem a Letícia como se fossem amigos próximos, tamanha a identificação. O primeiro show do Letrux em Belo Horizonte, na A Autêntica, esgotou-se em tempo recorde se comparado a apresentações de outros artistas autorais. A procura foi tanta que a banda abriu um pocket show com direito a meet & greet na tarde do dia 25/11.

E o burburinho é justificado. Muito mais do que um álbum divertido, pungente, inventivo e diversificado, que traz sólidas referências a Rita Lee, Fernanda Abreu, Cassia Eller e até Depeche Mode, “Em noite de climão” é basicamente o léxico de 2017.  Impossível não entrar no clima. Bem-vindXs ao mundo Letrux.

Ouça agora a entrevista de Letícia Novaes para o quadro Rock Cabeça, da Rádio Inconfidência FM, 100,9:

Confira o clipe oficial de “Que estrago” do Letrux:

E então, acha que Letrux ainda vai render? Deixe seu comentário! 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!