Jake Bugg em BH: It’s only rock n’ roll

Em uma noite atípica na capital mineira – na qual o The Pretty Reckless, da musa loira Taylor Momsen se apresentou no mesmo horário em que o inglês Jake Edwin Kennedy, mais conhecido pelo nome artístico Jake Bugg – quem de fato resolveu prestigiar o garoto de 23 anos, cujo timbre de voz lembra Bob Dylan dos primórdios, saiu satisfeito após o set de 1h30 do Music Hall.

jake bugg em bh

Com 3 álbuns na bagagem, muitos hinos (“I’ve seen it all“)  e fortes candidatos a hinos, Jake Bugg pisou às 23h em ponto no palco e, contrariando a regra, iniciou com números acústicos. Normalmente, grandes bandas guardam o set acústico para antes do bis, uma forma de dar descanso à banda e fazer brilhar ainda mais o talento trovador de um ou outro integrante. Era assim no Oasis – uma das maiores influências de Jake – e, de certo modo, é assim com o artista que ama futebol e vídeo-game.

Jake Bugg em BH

Performance afiada e afinada à parte, o maior trunfo desse virtuose na guitarra são as composições. Essas se sobressaem independentemente do suporte. Seja acompanhado da banda ou no formato voz e violão. Impossível não vislumbrar Jake Bugg tocando a mesma música no sofá da sua casa. Em um teatro. No metrô. Simple as this.

Quanto ao show, em si, é do tipo em que a música fala por si própria. Dava para contar nos dedos os poucos momentos em que o tímido Bugg encarou a plateia para mandar um “thanks very much”. Alguns sorrisos acanhados eram dirigidos a demais membros da banda, num código que apenas eles pareciam entender. Mas a energia acumulada se reverte brilhantemente no gás que o garoto demonstrou para manter a voz no ponto e improvisar guitarra base e violão, sem se afastar do palco. Jake Bugg é rock and roll à moda antiga. Ainda tem dúvida?

Veja trecho da performance de Jake Bugg para “Two Fingers” :

Como se não bastasse, Jake Bugg também tem engajamento social:

Também foi ao show do Jake Bugg? É fã do cara? Conta tudo pra nós aí nos comentários! 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!