Getting the best of Foo Fighters Cover Brasil

Lá vamos nós de novo, adentrando o eterno debate cover x autoral que tanto acirra ânimos de ambos os lados. No entanto, dessa vez a batalha não existe. Para nos convencer, basta 2 minutos de uma conversa da mais pura naturalidade com Rafa Giácomo, músico completo e líder da Foo Fighters Cover Brasil (Ex-Monkey Wrench) além de, ironias à parte, guitarrista da autoral Riviera, que em breve voltará a estrelar o quadro Rock Cabeça da Inconfidência FM.

Rafa-Giacomo-Foo-Fighters

Tal como seu alter-ego inspirador, Dave Grohl, Rafa Giácomo é um homem de visão perisférica, que conhece o cenário como ninguém e sabe como tirar o melhor proveito de cada oportunidade. A semelhança – em parte, cultivada por meio de colares, tatuagens e cortes de cabelo – com o ex-baterista do Nirvana nunca foi motivo para que o cara se idiotizasse no circuito musical, pelo contrário.

Giácomo sabe bem quem ele é, tanto que em sua Foo Fighters Cover Brasil atua como um aglutinador de músicos e amigos, que se revezam para reproduzir riff por riff o som massudo da banda de Grohl.  Eis o grande diferencial da banda para boa parte das que se aventuram na noite de BH sob a alcunha de um grande ídolo internacional ou nacional: tratam-se de músicos. A fim de se divertirem? Claro. Mas com muito profissionalismo e foco na carreira.

Veja como foi o inesperado encontro entre Rafa Giácomo e Dave Grohl:

Em um circuito saturado de bandas cover, a Foo Fighters Cover Brasil se destaca pelo profissionalismo, tanto no trato com o seu trabalho, divulgado pelo canal do YouTube e páginas do Facebook com as devidas logos e produção minuciosa, quanto em cima dos palcos, enchendo casas de show em todo o país e, principalmente, em cada rincão das Minas Gerais.  Sim, mesmo que você não seja lá fã de Foo Fighters, vale a pena sacar a performance desse time de músicos liderado por Giácomo. Se até a banda original conferiu, por que não?

Ouça agora a entrevista sobre o Foo Fighters Cover Brasil no quadro Rock Cabeça da 100,9:

Curioso para ver a performance do Foo Fighters Cover Brasil?

E aí? Fã de Foo Fighters, o que achou dessa bela homenagem feita pela turma do Foo Fighters Cover Brasil? Diz aí nos comentários! 

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!