Florcadáver Está Viva

A Florcadáver desabrochou com o single “Baleia” e o com o vento soprando a seu favor.
A banda é formada por Célia Regina na guitarra e voz (Miêta), Theodora Charbel na bateria e voz (SixKicks, Gali, Papisa) e Amanda Buttler no baixo e voz (Sky Down e Miami Tiger).

Da vontade de voluntariar no Chicas Amplificadas na Argentina surgiu a ideia da banda e da viagem de mini van até lá.

Ao todo serão 6 realizadoras na estrada: Célia, Theo, Buttler, Thamú, que assinou a arte da Florcadáver, Marcela, dona da van e Kaline, da Molotov Media, que acertou na mosca com o lyric video do single.

Estética noventista VHS, distorção, delay e um refrão que gruda: “Out in a distance/Waiting for nothing/I wanna be there/Laying in clouds I wanna feel alone”.

“Baleia” é incrível e você não consegue escutar uma vez só.

Elas percorrerão o sul do Brasil, Uruguai e Argentina em 28 dias e registrarão esse rolê todo para a gente.

Acompanhar a trajetória dessa turnê já seria um enorme privilégio, mas essas mulheres super talentosas representam muito mais: resistem e ocupam espaços comumente associados aos homens, abrem caminho para outras mulheres e tornam-se referência de DIY.

Rolou um financiamento coletivo pra viabilizar a viagem e contou com apoio de figuras como Letrux. Sabe das coisas essa mulher.

Sempre bom lembrar que muitas vezes você pode fortalecer o rolê das minas da música independente sem gastar nem 1 real, como ao ouvir e compartilhar uma música que gostou com seus amigos.
Eu vou um pouco além e coleciono camisetas e “merch” de bandas e já estou aguardando ansiosíssima por um show da Florcadáver em Belo Horizonte onde vou adquirir meu mais novo item de colecionadora.
As meninas me concederam uma pequena entrevista que você pode conferir a seguir.

Quantas músicas o disco vai ter e qual a previsão de lançamento?

Buttler: Então, eu ACHO que 7. Gosto desse número e do que ele representa. Ainda não tem nome, precisamos finalizar as músicas e sem data de previsão de lançamento. Provável que a gente solte mais um single ainda antes da tour e até o fim do ano o disco tá aí 😉

Célia: Buttler já respondeu essa 🙂

Theo: A gente ia lançar um EP, mas agora virou disco porque a gente tem muito fogo quando o assunto é juntar pra tocar! Hahah.

O que você imagina ou qual seu sentimento ao ouvir Baleia?

Célia: Desde quando as meninas me mandaram o som sem a guitarra, eu já apaixonei e fiquei super sorridente, imaginando mil coisas que eu poderia fazer na guitarra. Então de início foi muita alegria porque estávamos em sintonia. Hoje em dia, com ela pronta, eu sinto orgulho, porque é o tipo de som que se o Spotify me apresentasse, eu com certeza iria agarrar nessa, esse derretimento gostoso, perfeição pra f1 e ficar sozinha se curtindo com umas luzes gostosas, haha.

Buttler: Desde que essa gestação começou foi tudo muito fluido. Pra mim, quando a Célia devolveu com as guitarras eu pensei: “caralho, isso tá foda demais”, e meu único sentimento ao ouvir a música é de chapação, uma viagem, sabe quando você tá na estrada, com os vidros abertos e sente o vento bater no rosto e na pele? Pra mim é isso.

Theo: É uma música que eu gosto de ouvir em casa, na rua, em qualquer lugar, fico cantarolando e entrando no clima dela mesmo, ao invés de ficar pensando na estrutura e tals. Geralmente não tenho essa vontade de ficar ouvindo minhas próprias músicas, rs. Mas essa me pegou.

Quais são os signos de vocês?

Buttler: Eu sou leão com ascendente em gêmeos e lua em libra.

Célia: Virginiana sistemática, ascendente em leão mandão, lua em gêmeos e vênus em libra.

Theo: Virgem com ascendente em escorpião.

Pra Theo: qual sua música preferida do Al Green?

Theo: Hahaha que pergunta sensacional… Gosto muito da cláaaassica “Let’s Stay Together” que é trilha do Pulp Fiction e meus pais tinham esse CD. “Can’t Stop” é uma disco music ótima pra dançar e “Tired Of Being Alone” pra curtir uma fossa sem perder o groove rs.

Com quais bandas atuais do Brasil vocês gostariam de dividir palco?

Buttler: Algumas bandas com as quais eu gostaria de tocar já vai acontecer pela turnê. La Leuca, As Jaguatiricas…Acho que seria legal tocar com a In Venus 🙂

Célia: Com uma fila enooorme de coisa boa que tem por aqui! Começando por BH Noise, As Cigarras, The Shorts, Trash No Star, Pata, Errática, Whatever Happened to Baby Jane, My Magical Glowing Lens, Weedra, Biggs, Hayz, Bloody Mary, Polly Terror, Lava Divers, Chico de Barro, As Jaguatiricas, Estática, Papisa, enfim, devo tá esquecendo de uma porrada… Meu sonho era um festival com essas bandas tudo! Outro sonho também que ainda espero poder realizar é tocar com Miêta, Sky Down, SixKicks e Florcadáver, ia ser divertido.

Theo: Nossa… Tantas hahah. Miêta, Sky Down, Papisa, Gali, Ema Stoned, In Venus, Bloody Mary Una Chica Band, Derrota, La Leuca, Moxine, Josyara, Maria Beraldo, Letrux, Pitty, Tuyo, Mulamba, My Magical Glowing Lens, Malka, The Smell Of Dust, The Shorts…

Como está a agenda de shows de vocês? E a pergunta que não quer calar: e BH?

Buttler: Partimos de SP onde tocamos no dia 12 de julho na Associação Cultural Cecília. Em breve daremos mais detalhes sobre a banda que toca junto no dia e mais novidades, afinal essa vai ser a festança de início da tour 🙂

Célia: Vamos fazer uma tour pelo sul, região que conheço pouco e tô bem empolgada em explorar, porém com medo do frio haha. Saindo de São Paulo, vamos pra Joinville, Curitiba, Balneário Camboriú, Rio Grande, várias cidades! E já estamos planejando próximas rotas por aí. BH é a primeira da lista!

Theo: Agora vamos focar na turnê sudeste/sul mas acredito que logo, logo terá Belo Horizonte também!

A Florcadáver fará sua aguardada estreia dia 12 de Julho, na Associação Cultural Cecília, em São Paulo, e a banda Suco de Lúcuma também se apresentará na mesma noite.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!