Dukie: 5 anos de Green Day

Fala a verdade: Green Day é uma banda da qual é impossível não se gostar. Ainda que você seja um velho rabujento, há sempre uma fase da banda que venha a lhe agradar. E ainda que você deteste punk, se for esperto o suficiente há de convir que Billie Joe Armstrong é não só um dos rock stars mais proativos da atualidade, como também um gênio inúmeras vezes incompreendido: ator, escritor, autor de musicais, marquetólogo e o que mais vier.

dukie green day

E é nesse sentido que surge a banda mineira Dukie, comandada há 5 anos pelo batera/manager Leo Butch – e um dos únicos fãs confessos do álbum “Nimrod”. Aproveitando a nova vinda do Green Day ao Brasil em novembro com a turnê do ótimo “Revolution Radio”, a Dukie, e particularmente Butch, está em festa, com uma série de shows especiais que teve início em 5 de outubro, no Jack Rock Bar, habitat natural do cover de qualidade em Belo Horizonte.

dukie green day

Ao falar sobre os diferenciais da banda, Butch passa a bola para Rafael. Segundo o batera, o vocalista tem um timbre de voz tão parecido com o de Billie Joe que a audiência chega a se questionar se de fato está num show do Green Day original. Hoje, a formação da Dukie está assim, muito prazer:

Rafael Bonanno – Vocal/Guitarra
Fred Chamone – Guitarra/Backing Vocal
Rafa Freitas – Baixo
Léo Butch – Bateria

Confira a entrevista do Dukie no quadro Rock Cabeça da Inconfidência FM 100,9:

Dukie ou Green Day?

E então, também achou que a Dukie não deixa nada a desejar em relação à sonoridade do Green Day? Deixe seus comentários aí embaixo! Fui…

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!