DEF: cativantes profissionais

À medida que ficamos mais velhos, mais perdemos a capacidade de nos sentirmos cativados por novas bandas. Nada mais é totalmente novo, totalmente original. Quando se trabalha diretamente com música, então, essa condição se aprofunda. Mas eis que, vez ou outra, alguma banda aparece do nada e nos pega de jeito. Sim, alguém anotou a placa da DEF que me atropelou?

Tirando casquinha da DEF – Deb e Duda

Banda especialmente low-profile e afeita à cartilha do gênero rock triste, a DEF já tem 2 belíssimos álbuns: “Sobre os Prédios que Derrubei Tentando Salvar o Dia” pt. 1 e pt. 2. que, para mim, soam tão revolucionários e apaixonantes como o “As quatro estações”, clássico indiscutível da Legião Urbana, tamanho o talento de Deb F. para exprimir dor, alegria e prazer em composições que grudam na cabeça.

Com a discretíssima Deb F. na voz e na guitarra, a DEF também conta com outra cantora e guitarrista de relevo: a carismática Eduarda Ribeiro, conhecida como Duda. Completam o time Hugo Noguchi no baixo e Dennis Santos na bateria. Juntos, os 4 apresentam uma química que explode em cima do palco, com duas frontwomen que deixam aflorar toda a sensualidade que emanam das letras e do som hardcore melódico. Deb e Duda são filmes nada repetidos, dos quais não sabemos o final.

Cativantes.

Confira a entrevista de Deb do DEF para o Rock Cabeça:

Veja a performance de Sardas da DEF, com Duda nos vocais, em apresentação única em BH:


E então, curtiu o som da DEF? Aproveite o espaço dos comentários para nos contar o que achou da sonoridade desses cariocas.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!