DEF: cativantes profissionais

DEF: cativantes profissionais

À medida que ficamos mais velhos, mais perdemos a capacidade de nos sentirmos cativados por novas bandas. Nada mais é totalmente novo, totalmente original. Quando se trabalha diretamente com música, então, essa condição se aprofunda. Mas eis que, vez ou outra, alguma banda aparece do nada e nos pega de jeito. Sim, alguém anotou a placa da DEF que me atropelou?

Tirando casquinha da DEF – Deb e Duda

Banda especialmente low-profile e afeita à cartilha do gênero rock triste, a DEF já tem 2 belíssimos álbuns: “Sobre os Prédios que Derrubei Tentando Salvar o Dia” pt. 1 e pt. 2. que, para mim, soam tão revolucionários e apaixonantes como o “As quatro estações”, clássico indiscutível da Legião Urbana, tamanho o talento de Deb F. para exprimir dor, alegria e prazer em composições que grudam na cabeça.

Com a discretíssima Deb F. na voz e na guitarra, a DEF também conta com outra cantora e guitarrista de relevo: a carismática Eduarda Ribeiro, conhecida como Duda. Completam o time Hugo Noguchi no baixo e Dennis Santos na bateria. Juntos, os 4 apresentam uma química que explode em cima do palco, com duas frontwomen que deixam aflorar toda a sensualidade que emanam das letras e do som hardcore melódico. Deb e Duda são filmes nada repetidos, dos quais não sabemos o final.

Cativantes.

Confira a entrevista de Deb do DEF para o Rock Cabeça:

Veja a performance de Sardas da DEF, com Duda nos vocais, em apresentação única em BH:


E então, curtiu o som da DEF? Aproveite o espaço dos comentários para nos contar o que achou da sonoridade desses cariocas.

Marcos Tadeu

Marcos Tadeu

Jornalista, idealizador e apresentador do Rock Cabeça na 100,9 FM, Rádio Inconfidência FM (MG) desde 2016. Acima de tudo, um fã de rock gringo.