Brick by boring brick: a evolução do Paramore

paramore-logo-rock-cabeca

O último álbum do Paramore, intitulado simplesmente “Paramore”, acaba de completar 2 anos com muitas conquistas, entre as quais o merecidíssimo Grammy de melhor canção para “Ain’t it Fun“. Um marco para a banda que evolui, álbum a álbum, numa velocidade que invejaria até mesmo os Beatles.

Essa trajetória de sucesso deve muito ao talento dos irmãos Farros, que, tanto na guitarra quanto na bateria, criaram a identidade sonora do Paramore, com riffs inconfundíveis que não saem da cabeça dos fãs.

paramore-josh-zac-farro-rock-cabeca

Infelizmente a dupla não soube lidar muito bem com a popularização da vocalista Hayley – um fenômeno da natureza com seus vocais a lá Joan Jett e um carisma que transborda no palco – e pediu contas justo no momento em que o Paramore colhia os louros pelo sucesso de “Decode” da trilha de “Crepúsculo” e lançava o sucessor do seminal “Riot“, “Brand New Eyes“.

hayley-rock-cabeca

A saída dos irmãos Farros divide opiniões. Não teria sido uma decisão precipitada, um suicídio comercial? De fato, Hayley por vezes acabou tendo mais projeção que a sua própria banda, transitando por territórios onde o Paramore jamais esteve, como o country e o eletrônico.  Gravou uma música tributo a cantora country Loretta Lynn, marcou presença na trilha de “Garota Infernal”, fez uma parceria com Eminem e B.O.B na chiclete “Airplanes” e um dueto com o Dj Zedd.

Kiko Loureiro Music Business

zedd-rock-cabeca

Briga de egos entre Farros e Williams? Bom, chega de polêmica! É hora de dar uma olhada na evolução da banda, conforme a música “Brick by Boring Brick“!

Paramore-all_we_know_is_falling-rock-cabeca

“All we Know is Falling” – 2005

Para muitos fãs, este é o verdadeiro clássico do Paramore. Nele, podemos perceber o som característico dos riffs dedilhados tomando forma em canções de peso como “Emergency”. Já a enérgica “Here we go again” é um prenúncio do que a banda viria a fazer. Quem se amarra logo de cara por Riot!  acaba se envolvendo ainda mais com esse debut delicioso e promissor.

riot-rock-cabeca

“Riot!” – 2007

No embalo do sucesso de “Decode” da trilha de “Crepúsculo”, “Riot!” pode ser considerado o maior álbum da banda, com sua mistura única entre Emo, Ska, Pop e Rock. “Crush Crush Crush” e “Misery Business” dão o tom ao conjunto, mas quem ganhou a MTV e as FMs foi mesmo a grudenta “That’s what you get” e a melancólica “When it Rains“.

 

final-riot-rock-cabeca

The Final Riot! – 2008

Este “ao vivo” seguido de documentário é nada mais do que a celebração do sucesso de “Riot!” e a apresentação do método de composição dos irmãos Farros, bem como uma amostra do swing irresistível de Hayley nos palcos.

brand-new-eyes-rock-cabeca

“Brand New Eyes” – 2009

Álbum derradeiro na carreira do Paramore, foi aqui que os irmãos decidiram que o caldo pop de Hayley havia entornado demais no som que era marca registrada da banda. Sinal verde para as baladas açucaradas como “The Only Exception”  e uma despedida dos hits ao estilo de Riot!, como na sensacional “Ignorance“.

album-paramore-rock-cabeca.jpg

“Paramore” – 2013

Com a saída dos Farros, coube exclusivamente à Hayley estruturar o último álbum. Consolidando a veia pop do Paramore, Hayley nos brinda com a premiada “Ain’t it Fun” e a dançante “Fast in my car“, entre uma vinheta e outra. Embora possa ter desagradado aos fãs de longa data da banda, fato é que esta fase “mais laranja” do Paramore angariou muitos outros. Ou vai me dizer que nunca ouviu alguém perguntar “de quem é essa música ótima” depois de ouvir “Ain’t it fun” no rádio?

E então, qual o seu álbum favorito do Paramore? Conta pra nós nos comentários!

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!