[PREMIERE] Não é apenas mais uma besteira dos Satanjinhos

"Trazemos agora uma nova fase da Satanjinhos, que conta com um pouco da identidade de cada membro e do nosso amadurecimento musical". Esse é o prognóstico de Gian Lanzetta, o icônico vocalista da Satanjinhos, em sua mais nova empreitada caseira dentro da quarentena.

Depois de criticar o estilo de vida vazio e pirracento das novas gerações, agora a banda tem como foco - ou seria alvo - a relação praticamente abusiva entre Estados Unidos e Brasil, ilustrada com um quê de tragicomédia na subserviência entre Bolsonaro e Trump. Bem-vindos ao divertido "Apenas mais um besteirol americano".

Você é meu número, Trump!

Fiquei muito satisfeito com o resultado final dessa música. Mesmo com todas as limitações que o distanciamento social nos criou, nossa dedicação e zelo com esse lançamento nos permitiu trazer o máximo de qualidade que a quarentena nos permite. 

-The Mônio

A crise política é um tema sempre presente nas letras dos Satanjinhos, que não poupa adjetivos, verbos e advérbios para ironizar alguns do personagens mais lamentáveis da nossa história, como o ex-presidente, legítimo golpista decorativo, sim, Michel Temer. E está aí o diferencial dessa banda que bebe de influências do Glam Rock para constituir um cenário ainda mais dramático e apocalíptico: eles sabem dosar humor, tragédia e, claro, bobagem como ninguém - e com a vantagem de não soarem fabricados (como tantas outras bandas que se pretendem "engraçadinhas" por aí).

Mas e a música, Marcos? Opa, os Satanjinhos podem fazer palhaçadas nas letras e no palco, mas quando o assunto é técnica, ele apresenta ótimos instrumentistas, cada qual com sua influência.

Foi com certeza um desafio compor separadamente, gravar vários instrumentos e sincronizá-los. O desafio só se equipara ao prazer de ver o trabalho realizado. Tive a oportunidade de misturar guitarras pesadas com influências de jazz e criar vários momentos na música, como um rock progressivo. Acabou sendo uma mistura de tudo que eu mais gosto. Espero de coração que gostem.

- Kói Zaruin


À espera de uma voadora

Enquanto as verdadeiras lives não chegam, os Satanjinhos se viram como podem em Lives do Instagram na qual convidam colegas como Breno Assis (Roboto) para o já tradicional "Satan Fest". O clipe de "Apenas mais um besteiro americano" é nada mais que uma parte do projeto quarentena da banda belo-horizontina, e certamente mais uma faixa a figurar nos futuros set-lists dos demoníacos.

Essa música foi projetada na quarentena pra quarentena, respeitando o distanciamento social, e apesar do trabalho duro fiquei muito feliz com o resultado! Mal posso esperar pra tocar ela ao vivo!  E curiosidade, essa música é primeira em que na gravação aparecem todos os membros tocando, espero que gostem!

- Seth Pele

Confira o vídeo de "Apenas mais um besteiro americano" dos Satanjinhos

E então, curtiu esse novo trabalho? Também quer ver sua banda entre as PREMIERES do Rock Cabeça? Deixe seu comentário aí embaixo!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!