[PREMIERE] O rock jurássico da Atalanta

Normalmente, a banda que perde ou troca o vocalista acaba tendo que trabalhar dobrado para suprir a mudança. Normalmente, também, bandas que passam por esse tipo de situação não se recuperam, atreladas à voz e à imagem de um ex-vocalista.

Porém, não é o caso da ATALANTA.

A troca de vocalistas fez muito bem à Atalanta, que agora tem a química ideal para demolir os palcos do underground mineiro por aí, como tem feito, é bom ressaltar, em diversos festivais, na formação (já clássica):

Heitor - Baixo / Igor - Vocal / Thales - Guitarras / Luan - Batera

Com um EP e alguns singles na bagagem, agora a Atalanta nos brinda com o vídeo de "Eu sou um Dinossauro", divertidíssimo, por sinal, com um mix de animação e filmagens "na selva". Só não dá para saber o que é que o Igor deglute em determinada - esperemos que não seja nenhum ser vivo. Veja o que os próprios caras têm a dizer sobre este vídeo:

Com relação ao vocal da música, tentei passar a ideia de uma onda, ou um balanço, onde no início dos versos eu começo cantando com uma voz mais "soprada" e alterno algumas vezes a colocação no final da frase, pra dar um efeito meio "phaser" de ir e voltar, a intenção era de alguma forma passar a ideia de um fim de tarde em algum litoral por aí.

Igor Luigi

O clipe conta a história de um dinossauro em meio ao apocalipse que tenta jogar um pouco de luz sobre a iminente situação na cabeça dos seus outros colegas dinos, mas falha, já que todos os outros o desacreditam e optam por seguir na ignorância.

Luan Barret

Eu sinto que é uma música instrumentalmente especial pra mim, preenche muito a narrativa de uma história mesmo. Eu adoro as linhas de baixo dessa música, principalmente nos momentos de explosões. É uma das minhas favoritas de escutar e tocar, e uma das mais originais de estilo próprio e único, nosso Rock Jurássico.

Heitor Honorato

"Se o brasileiro fosse um dinossauro ele votaria no meteoro". Essa citação que vi em algum lugar fez toda a letra fluir na imaginação de ser um dinossauro, que estava vendo o meteoro chegar, mas que sequer sabia o que era aquilo. O que torna a primeira pessoa da música muito subjetiva, direto da mente de um próprio Dinossauro dos tempos Jurássicos.

Thales Henrique

Veja a estreia do clipaço da Atalanta: "Eu sou um Dinossauro":

Confira o Atalanta no Rock Cabeça da Rádio Inconfidência FM:

E aí, curtiu o novo clipe da Atalanta? Diga para nós pelos comentários!

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!