A última festa

O que define uma amizade sincera? Os anos de convivência? A intimidade? A presença em eventos? Ou será que no fundo, não existe amizade verdadeira, apenas relacionamentos baseados em comodismo e conveniência?

No livro A última festa, de Lucy Foley, um grupo de amigos da faculdade vai passar o reveillon em um exclusivo chalé nas montanhas em pela floresta nas terras altas escocesas. Como companhia, apenas a gerente do local e o guia, duas pessoas com passado de traumas.

No dia anterior e durante a festa, à medida em que o grupo vai bebendo, algumas verdades incômodas vão surgindo e o que era para ser uma comemoração inocente termina em assassinato.

A história alterna entre o ponto de vista de cinco personagens: do grupo de amigos, as vozes são da metida Miranda, sua (ex?) melhor amiga, a tímida Katie, e Emma, que se esforça demais em agradar.

Além delas, a narrativa também é contada do ponto de vista de Doug e Heather, os funcionários do chalé. Quem são eles? Por que eles aceitaram empregos naquele fim de mundo? E qual a relação deles com o crime que acontece por lá?

Entre lembranças doces e amargas, o grupo vai percebendo que além da amizade, sentimentos menos nobres também vão surgindo e a pergunta que fica é: será que ainda há motivo para que eles mantenham os laços do passado?

Essas tantas perguntas só são respondidas no fim da história, e não se engane: todos são suspeitos. Você será capaz de descobrir quem foi assassinado, por quem e por quê?

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

ROCK CABEÇA no seu email!

Quer ler mais notícias como essa, diariamente?
Escreva seu email para receber todas as atualizações do site, direto na sua caixa de entrada. É gratuito e sem Spam

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!

ROCK CABEÇA no seu email!

Que tal fazer parte da realeza do rock, com artigos exclusivos sobre os maiores astros e os melhores shows do mundo?

I’m the Prince of Darkness” - Ozzy

Não se esqueça de clicar no email de confirmação!